Sabia que comer uma alface pode estar a causar-lhe problemas graves na sua saúde?
Uma alimentação variada e saudável é indispensável para manter a sua saúde e o seu bem-estar emocional e psíquico.
As dietas de baixos consumos de hidratos de carbono ou outros alimentos, ou ingestão continuada do fast food provocam desequilíbrios no organismo que levam a estados de saúde débil e que importa ter em atenção.
Devemos ou não comer determinados alimentos, é a questão que se coloca, ainda mais quando se pretende PERDER ou GANHAR peso.
A resposta assenta numa palavra: EQUILÍBRIO
Todos os alimentos são indispensáveis ao organismo devendo ser ingeridos na dose certa e no período de tempo aconselhável (NÃO estar mais de 3 horas sem comer).
Ingerir grandes quantidades de comida e, pouco variada leva o organismo a contrair intolerâncias com graves distúrbios ao nível da saúde.
É ACONSELHÁVEL a realização de uma ANÁLISE DE INTOLERÂNCIA ALIMENTAR que nos indica os níveis de IGg registados no sangue, e nos identifica os alimentos que não devemos ingerir ou ingerir com parcimónia.
Assim pode estar a praticar-se uma alimentação equilibrada e saudável, como por exemplo, comer uma salada de alface, e estar a intoxicar o organismo. A alface pode ser um alimento registado como intolerante ao organismo.
Por outro lado existem alimentos que devem ser sempre consumidos pois dispõem de nutrientes indispensáveis a um bom funcionamento do organismo em especial a partir dos 40 anos e em particular para o sexo feminino.
Para o equilíbrio do organismo
Grãos integrais ricos em fibras, vitamina B e magnésio; leguminosas como o feijão, grão e lentilha pois possuem efeitos fitoestrogénicos.
Para a atividade hormonal e energética
Geleia real, sementes de linhaça, feijão-azuki, sementes de gergelim, abóbora.